conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de kaloré

conteúdo principal
conteúdo principal

Kaloré realizou na manhã de hoje (08) a abertura das ações do Setembro Amarelo. As ações iniciaram no CAPS (Centro de Referência da Assistência Social) contando com a participação do prefeito Edmilson Luis Stencil e da primeira dama que acompanhou o inicio das ações.

Houve ainda uma carreata, que percorreu as principais ruas da cidade. O tema da campanha é “Seja como um Girassol”.

“Estamos muito atentos a essa questão, pois é um tema que precisa ser discutido com muita responsabilidade com toda a sociedade”, destacou o prefeito Edimilson.

Organizado pelo departamento de assistência social a campanha segue durante este mês de setembro com um trabalho de conscientização e principalmente prevenção contra o suicídio. As ações envolvem rodas de conversas com adolescentes, pais e usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.

Suicídio

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e a cada 40 segundos uma pessoa se mata. São 800 mil mortes por suicídio todos os anos. No Brasil, são 12 mil casos por ano.

Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Falar sobre o tema colabora para a prevenção e mostra para as pessoas que elas podem procurar ajuda e receber o amparo necessário para não consumar o fato.

Em Kaloré, a ajuda pode ser solicitada no Centro de Atenção Psicossocial, que fica na rua RUA DR OTAVIO, 15. Ou através do departamento de assistência social.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo