conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de kaloré

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Foi realizado no município de Kaloré – Estado do Paraná, nesta segunda feira dia 10 de Outubro de 2022, a Audiência Pública e Conferência Municipal da Revisão do Plano Diretor Municipal.

Diante do exposto, colocou-se para a sociedade sobre a Importância da revisão do Plano Diretor Municipal – PDM, por um período de 10 anos.

Também sobre o Plano de Ação e Investimentos, parte do
processo de Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) do município de Kaloré – Estado do Paraná, é realizada uma forma organizada, seguindo uma metodologia definida para que se possa definir as metas e objetivos.

A definição do Plano de Ação e Investimentos (PAI), tem origem nas discussões comunitárias e técnicas de ações necessárias para a concretização das diretrizes deste PDM.

 A partir destas ações foram definidas, estabelecido e detalhado, prazos para implementação, considerando a validade do PAI de 05(cinco) anos, devendo ser avaliado anualmente, o qual será subsídio para o Plano Plurianual (PPA) que é
elaborado a cada quatro anos, e anualmente para subsidiar as leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamento Anual (LOA).


Assim, foram definidos os seguintes prazos para as ações: imediato, curto, médio e longo. As ações com prazo imediato, tem até um ano para o início, as de curto prazo: um a três anos e as de médio prazo: três a cinco anos, as quais possuem seus custos (investimentos) estimados. Já as ações definidas como de longo
prazo, são aquelas que excedem cinco anos (objeto de revisão do PAI, auxiliando no planejamento futuro), porém, sem seus custos estimados. Cabe destacar que os prazos para implementação das ações terão início após a aprovação do Plano Diretor Municipal pela Câmara de Vereadores.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo