conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de kaloré

conteúdo principal
conteúdo principal

Escolas e Lista de Espera


O Centro Municipal de Educação Infantil Tereza Vicentim iniciou suas atividades na década de 80, com o nome Creche Municipal Raio de Luz. Situava-se na Rua Onice Melo de Souza e era autorizado a funcionar nos termos da Lei nº: 1374/01, tendo como entidade mantenedora a APMI (Associação de Proteção a Maternidade e Infância) e a Prefeitura Municipal.

Segundo a Deliberação nº 03/99 do Conselho Estadual de Educação, art. 3º, parágrafo 2º, as Creches passaram a denominar-se Centros de Educação Infantil.

O Centro Municipal de Educação Infantil Tereza Vicentim recebeu este nome em homenagem a uma fundadora do município de Kaloré. Foi construído seguindo normas do Projeto Padrão 90, tendo início o funcionamento neste novo prédio em fevereiro do ano de 2004.

No ano de 2009 passou pela ampliação de uma sala e um banheiro, ainda neste mesmo ano formou-se a APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários).

No ano de 2013, com o aumento da demanda de alunos, foi necessário o acréscimo de dependência como: uma sala de aula, refeitório e ampliação da cozinha, berçário e secretaria, mudando assim a localização de alguns cômodos para melhor comodidade e atendimento às nossas crianças.

E com a quantidade de alunos aumentando a cada ano, em 2016 foi necessária a construção de mais duas salas de aulas.


Endereço: Rua Professor Vicente Procópio Ribeiro
Telefone: 43 3453 16 78
E-mail: cmeiterezavicentim@hotmail.com
Responsável: Vânia Cristina Mercúrio
Horário de atendimento: 6:50 às 17:00


Acesse a lista de Espera abaixo

2023

Junho Julho Outubro Novembro

O Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve situado na Avenida Vereador José Rodrigues da Silva no Distrito de Jussiara na cidade de Kaloré, iniciou suas atividades em 1988. Tem como finalidade o atendimento das crianças em tempo integral até 05 anos de idade e no momento oferta o ensino infantil para crianças de Infantil I, Infantil 2, Infantil 3 e Infantil 4, no horário das 7 horas às 17 horas aprovado pelo Núcleo Regional de Educação de Apucarana. A atual diretora a senhora Patrícia Elaine Ribeiro Cereja, também conta com um quadro docente altamente capacitado para lidar com os desafios da sala de aula, valorizando, desenvolvendo habilidades e estimulando a formação da criança.

 

Endereço: Avenida Vereador José Rodrigues da Silva S/N? Distrito de Jussiara 

Telefone: 43 34211113

E-mail: cmei.bradeneve@outlook.com 

Responsável: Patrícia Elaine Ribeiro Cereja 
Horário de atendimento: 7:00 as 17:00


Acesse a lista de Espera abaixo

Esta Escola começou a funcionar em 1958, com a denominação de GRUPO ESCOLAR DE KALORÉ em um prédio de madeira, onde hoje é a Prefeitura Municipal. No início de 1971, a Escola passou a funcionar em prédio próprio, situado à Rua Fernando Ferrari, hoje Rua Professora Onice Melo de Souza, n° 249, onde recebeu, a denominação de GRUPO ESCOLAR ÂNGELO IMPOSSETTO, esta denominação foi uma homenagem prestada ao pai do primeiro prefeito de Kaloré senhor Ângelo Impossetto, sendo também um dos fundadores do município,  


•           30 de dezembro de 1981 transforma o Estabelecimento em Escola Ângelo Impossetto – Ensino de 1° Grau. 

•           11 de abril de 1983, o Estabelecimento passou a denominar-se Escola Estadual Ângelo Impossetto – Ensino de 1° Grau.

•           20 de agosto de 1993 a Escola Estadual Ângelo  Impossetto – Ensino de 1° Grau, foi municipalizada, passando a ter como Entidade Mantenedora a Prefeitura Municipal.

•           21 de outubro de 1998 passou a denominar-se Escola Municipal Ângelo Impossetto – Ensino Fundamental.


Acesse a lista de Espera abaixo

A Instituição começou a funcionar no ano de 1977, mas somente no ano de 1979, a documentação foi preparada e encaminhada ao Núcleo Regional de Educação de Apucarana. Alguns anos depois da sua construção, o Centro foi ganhando algumas reformas e ampliações. Esta Instituição teve as seguintes denominações:

1979- Pré-Escolar da “Mônica”

1981- Escola Pré-Primário da Mônica

1985- Pré-Escola Municipal da Mônica – Jardim de Infância

1997-  Pré-Escola Municipal da Mônica – Jardim I, II e III

1998-  Pré-Escola Municipal da Mônica – Educação Infantil

2006- Centro Municipal de Educação Infantil da Mônica

No início atendia somente crianças de 4 e 5 anos de idade, mas com o passar do tempo e vendo a necessidade da população, passou a atender crianças de 3 anos e posteriormente de 2 anos.


Endereço: Rua José Darienso, nº800
Telefone: 43-34531189
E-mail: cmeidamonica@hotmail.com
Responsável: Eliane Granero Ramos Berti
Horário  de atendimento: 8 às 12 e das 13 às 17 horas


Acesse a lista de Espera abaixo

Escola Municipal do Campo Paraíso da Infância – Educação Infantil e Ensino Fundamental, está localizado: Rua Antônio Cassimiro Jucoski, s/nº, Distrito Jussiara  no município de Kaloré, região norte do Estado do Paraná.  Tem como Entidade mantenedora a Prefeitura Municipal de Kaloré, sob a jurisdição pela Secretaria de Educação de Kaloré.

Autorizada a funcionar pela Secretaria de Estado da Educação, pela Resolução nº 4.567/93 de 20 de agosto de 1993, a escola oferta a Educação Infantil – Jardim II e Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano.

Em 2013, através da Resolução nº 4637/13 passou a denominar-se: ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO PARAÍSO DA INFÂNCIA – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL.


Endereço: Rua Antônio Cassimiro Jucoski,  S/N
Telefone: 43 34211114
E-mail: emparaisoinfancia@gmail.com
Responsável: Regina Romeiro dos Santos Vissoci
Horário de atendimento: 13h as 17h


Acesse a lista de Espera abaixo

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo